sábado, 21 de março de 2009

Homem morre após esperar 120 horas por UTI em SP

Da Folha de São Paulo 21/03/2009

Ontem às 21h45, 120 horas depois de dar entrada no Pronto Socorro Municipal de Perus, em São Paulo, com sintomas de infarto, o motorista Luiz Emilio Bride, 48, morreu. Todas as suas últimas horas de vida, menos a final, ele passou em uma sala da emergência do PS, separada apenas por uma porta de vaivém do saguão do prédio, que está em obras. Os familiares do motorista pediam desde o domingo a transferência dele para uma UTI, em qualquer hospital.

É um absurdo. Enquanto pessoas morrem sem assistência médica em nossos hospitais públicos, enquanto temos um dos mais altos impostos do mundo, nossos políticos esbanjam dinheiro com convescotes de prefeitos, campanhas eleitorais ilegalmente antecipadas, gastos bilionários com cartões corporativos, hora extras na época de férias do Congresso Nacional e por aí vai.

Se não demonstrarmos de forma convincente nossa indignação e revolta, mais pessoas vão morrer enquanto os políticos fazem a farra com o dinheiro público.

14 comentários:

Prof. Israel Lima disse...

Meu amigo, Laguardia,

Gosto de tudo que você escreve em seu blog, parabéns!!

agora quero lhe dizer que foram
sábias palavras, você disse tudo de mais sensato com relação a educação. Pagamos muitos impostos,
inclusive o Imposto de Renda, e poucas coisas vimos no tocante a educação. Até quando viveremos assim?

Muito obrigado por sua visita e comentário.


Por enquanto é só isso!!!

Anônimo disse...

ESTAMOS GRAMPEADOS? SERÁ QUE ESTÃO NOS OUVINDO?

Fato lamentável. Sexta-feira, 20/03/2009, 21h45, o trabalhador Luiz, 48 anos, morreu. O Sr. Luiz foi mais um brasileiro tangido em sua alma com a marca "apenas um zé ninguém", desprezado e esquecido que foi durante 120 horas em uma "sala de emergência", exposto ao pó e ruídos da obra do saguão ao lado. Ao Sr. Luiz foi negado o direito de ser atendido de forma digna e humana. Ele, um trabalhador, que pagou impostos e o INSS. Ele que votou em muitos que prometeram e fizeram mentirosos discursos que dias melhores logo viriam.

Brasil das sinas impostas às vítimas, seja pela negligência e incompetência de governantes e seus agentes, seja pela corrupção que devora os recursos públicos e transfere riquezas para cofres particulares.

A sina de milhares de brasileiros é cair nas garras afiadíssimas das unidades de saúde pública, tendo com salvação apenas a fé e a esperança que um milagre poderá acontecer e livra-los do sofrimento e da morte antecipada.

Além da sina de cair nas garras da saúde pública, tem outros tipos de sinas pondo fim na vida de milhões de brasileiros. Sina de ser assassinado por bandidos confiantes que ficarão impunes, graças à Justiça morosa e Segurança Pública desestruturada e corrompida. Sina de ser atropelado pelo trânsito onde os motoristas e motoqueiros não respeitam o próximo. Sina de morrer afogado durante uma enchente, por falta de obras e recursos corretivos e preventivos. Sina de morrer de fome. Sina de de morrer analfabeto. Sina de ter que votar "na marra" em político desde "apenas um pouco corrupto!" e até bandido com "trocentos" processos nas costas. "Sina" de ser condicionado a acreditar e se conformar com a miséria "porque Deus quer...", "o Coronel é quem decide", "não adianta reclamar... porque sempre foi assim...". (Coronel Lula e seus companheiros ministros e assessores, estão nos ouvindo?)

Brasil, aquele dos sonhadores ufanistas que pregavam mentiras já naquela época, escrevendo e declamando coisas do tipo que o Brasil seria o celeiro do mundo, "onde as aves que aqui gorjeiam não gorjeiam como lá" e, sem querer, uma mentira que se transformou em verdade nos dias de hoje: "Criança, não verás um país como este!"... (com essa, até que concordo, pois não devemos desejar o mal para povo algum...). (Crianças do Brasil, vocês estão nos ouvindo?)

Outro fato lamentável. Santa Catarina continua sofrendo os efeitos das enchentes. enquanto aguarda o Governo Lula liberar verbas e recursos prometidos. No entanto, esse mesmo governo é ágil quando se trata de doar pra fora do Brasil. Para os esquerdopatas islâmicos da Faixa de Gaza, US$ 10 milhões, além de mantimentos, remédios e outros itens. Dar de mão beijada unidades industriais da Petrobrás para os companheiros da Bolívia. Está disfarçando, mas acabará perdoando dívida do Paraguai que nunca teve que despender dinheiro para a construção de Itaipu. Doações para Haiti, Cuba e alguns outros países africanos dominados por ditadores sanguinários. Será que o Lula e sua turma estão avaliando que pobres "estrangeiros" dão mais "ibope" que os seus "pobres eleitores brasileiros"? (Coronel Lula e seus assessores para assuntos ideológicos e diplomáticos Top Top Garcia e Celso Amorim, estão nos ouvindo?)

Se não bastasse, pensar que entre as 181 diretorias do Senado havia uma diretoria cuja missão era "furar fila" no aeroporto de Brasília, mantendo 7 funcionários atuando junto às empresas aéreas para agilizar embarques e desembarques de senadores, pois senador "que é SENADOR" não pode enfrentar filas e outras "perdas de tempo" junto a cidadãos honestos e pagadores de impostos. O Sarney que em anos anteriores negociou a criação da maior parte dessas diretorias, agora dá uma de racional e transparente "cortando" 50 delas. (Tenente-Coronel Sarney e jagunços eleitos e indicados, estão nos ouvindo?)

E tem mais! Tem um perigoso palhaço espião prostituído, de nome Protógenes. O lelé (ou falso lelé?) em suas "viagens" (comendo talco ou bebendo chá de camomila?), escreveu uma carta para Obama e dedurou "todo mundo e seu Raimundo". Até o Lula foi dedurado! Protógenes, um louco? Um vigarista? Protógenes, o novo "companheiro de partido" e "parceiro" da ex-senadora Heloisa Helena? (o cassado Luiz Estevão deve estar dando gargalhadas...). A dama-mor "Maria Esquina" (traduzido do original em inglês), será que está nos ouvindo, além de revoltada com a concorrência desleal praticada por essas esquisitas "personalidades psolistas"?

Os eleitores americanos que elegeram o Barack Obama, será que estão nos ouvindo? Se estão, então dedico a eles esses versinhos, que eu li em uma cartilha impressa pela editora estatal Incubadora Estatal Petralhinhas Do Amanhã:

Objetivo didático-ideológico: Versinhos para alegrar petralhinhas em formação para servir ao socialismo

Na cacholinha do Barack Obama
Tem um ponto de interrogação
O Lula sempre 'mui alegre'
E o Chávez, o grande chefão
Estão ansiosos para influenciar Obama
O mais novo e poderoso petralhão!

Vívian Curitiba disse...

Obrigada por sia visita e comentário no meu blog!Como jornalista, também não poderia pensar diferente, isso é um absurdo!Esses dias ouvi uma enfermeira dizer que o melhor sistema de saúde que existe é o SUS, não pude acreditar!Milhares de pessoas morrem todos os dias a espera de um atendimento de urgencia nessas filas, isso é desumano!Qta desigualdade social!

Abraços

Vívian Curitiba

Anônimo disse...

"Reintegrar Delúbio será fornecer farta matéria-prima para os ataques da direita, ajudando a reavivar a ofensiva lançada contra nós durante a crise de 2005."

A frase acima é de Valter Pomar (secretário de Relações Internacionais do PT) e está publicada no Painel de ontem, da Folha de São Paulo.


--------------------------
Esse papo dos petistas preparando a volta do Delúbio Soares está mais parecendo a fábula do sapo. O sapo dessa fábula era barbudo e voz rouca. Um sapo diferenciado.

Sapo violeiro e contador de causos, muito esperto se comparado aos viventes daquela região. Certa feita, depois de umas arruaças que ele aprontou no portão de uma fábrica, em São Bastião do Campo, o sapo foi pego por agentes secretos. O sapo, muito esperto, ao perceber que queriam matá-lo, começou a gritar. E ele gritava, "me jogue no fogo, não me jogue na água..." - justamente para que fosse feito o contrário, e assim ele pudesse ir para onde realmente queria, a água. E não é que esse sapo danado conseguiu escapar e viver muitos anos? Continuou tocando viola, tomando cachaça, contando vantagens e mentiras para o povo, que aplaudia e aprovava através de pesquisas do ibope.

Anônimo disse...

De tanto imporem as suas nulidades
E prosperarem as suas desonra, até os
Ladrões e terroristas, além de reverenciados,
Ultimamente são queridinhos dos petralhas.
Brasil paraíso da corrupção,
Invertendo valores, perseguindo e punindo
Os Honestos.


ATÉ QUANDO? ATÉ O FIM DOS TEMPOS, OU ATÉ OUTUBRO DE 2.010?

H. T.

Unknown disse...

Difícil ver esses fatos lamentáveis que parecem uma bola de neve. Como mãe de médica afirmo que os médicos ganham um salário vergonhoso, os hospitais estão deploráveis, sem instrumentos básicos para a cura. A super população, a não prioridade do governo pela educação, gera tudo isso. E nós sem líderes e de mõas atadas, apreciando esse horror.
Até quando?

Bela postagem

Abraços

Mirze

ARMANDO MAYNARD disse...

A história se repete por todo Brasil. O abandono do cidadão pelo Estado. Os governantes não aprendem nunca que governar é escolher PRIORIDADES e no momento o pobre povo brasileiro está precisando URGENTEMENTE de mais: SAÚDE, SEGURANÇA e EDUCAÇÃO. É que os governantes teimam em investir mais em FESTAS e OBRAS FARAÔNICAS. Quanto aos políticos, que se dizem nossos representantes, ficam a nos fazerem vergonha em Brasília, com suas 'peraltices', pois toda semana tem um novo escândalo.

Anônimo disse...

Obrigado pela visita no meu blog(estado minimo), o conteúdo desse seu espaço é de muita importancia, acho que o Brasil tem jeito, se conseguissemos ajuntar todas as pessoas de bem e que estão indgnadas com a situação atual, com certeza reverteriamos esse quadro-Um abraço-Janio Reis

Carlos Chamorro Schutze disse...

Tienes un premio en mi Blog, Felicidades!!
Pasa a recogerlo.
Un Abrazo.

Anônimo disse...

E essa situação é em todo o País.

Pessoas morrem nos corredores dos hospitais que não têm médico, ou têm, mas eles não querem atender.

A imprensa denuncia, mostra, comprova.

A população reclama. Mas, infelizmente, nada está sendo feito.

Mas há uma solução: mudar. Nas eleições, analisemos bem em quem votar´; é uma tarefa difícil, mas tentemos.

Abraços.

Anônimo disse...

O BRASIL EM PERIGO

O Brasil encontra-se em perigo e poderá tomar três direções graves: perda de parte de seu território; partir para uma ditadura de esquerda disfarçada de democracia ou marchar para uma revolução social.

O GRUPO GUARARAPES vai apontar fatos que levam a afirmação acima.

1. Solução dada pelo STF ao caso da Raposa Terra do Sol. O brasileiro para entrar nestas terras demarcadas necessitará de passaporte?

2. O STF considera furto de pequeno valor não CRIME. Pode-se entrar num supermercado e roubar feijão ou arroz? E se for uma bicicleta? Com esta decisão o pequeno pode roubar. O STF apenas igualou com os grandes ladrões da coisa pública, que estão soltos e até defendidos por autoridades. FOLHA SP 21-3 09

3. Pelas notícias dos jornais e o que vai se sabendo o SENADO DA REPÚBLICA apodreceu. Ficou sem moral. Lá tudo pode acontecer da noite para o dia.

4. Brasileiros são condenados a prisão perpétua nos EUA por crime de seqüestro e no Ceará um seqüestrador é solto pela justiça, pois o STF disse que ninguém pode ficar preso antes do processo passar em julgado. Todos os criminosos soltos.

5. Jornais publicam declaração do Presidente da Republica de que não cumprirá a ordem de deportação do criminoso caso seja esta a decisão do Supremo. O GRUPO GUARARAPES nem pode imaginar uma coisa desta.

6. O Ministro da Defesa, do alto de suas tamancas, ataca e procura humilhar general que vai para a reserva. A honra do militar foi ferida e o militar não aceita coisa deste tipo, particularmente de quem não tem moral para tal, pois é criminoso confesso de ter falsificado a Constituição Federal Brasileira.

7. Existe uma guerra no Rio e em São Paulo. Bandidos procuram criar áreas livres para prática do crime.

8. Livro de geografia apresenta erros grosseiros no Mapa da América do Sul. Milhões de reais jogados fora e ninguém responsabilizado.

9. O senhor Delúbio, o grande envolvido no escândalo do mensalão, no seu legítimo direito, procura voltar ao seu Partido. Vai voltar e será eleito deputado federal pelo seu Estado.

Finalmente, estamos assistindo a campanha para as eleições de 2010 na rua. Vão gastar o último tostão do País para eleger o candidato do governo e a compra de vota vai ser pratica pela liberação das verbas parlamentares. Já foi assim na eleição passada. Tudo legal e o PAÍS chegando a ter uma dívida interna próximo 2 trilhões de reais.

RESPONDAM SE: O BRASIL NÃO SE ENCONTRA EM PERIGO?

QUEM VAI SEGURAR A BOIADA? AS FORÇAS ARMADAS DIRIGIDAS PELO ATUAL MINISTRO?

SOLUÇÃO: BRASILEIROS DE PÉ PARA DEFENDER A PÁTRIA?

ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES!

25 DE MARÇO DE 2009

Arcangel Vulcano disse...

Nos complace saludarte en la oportunidad de comunicarte, que te hemos otorgado un merecido premio en nuestro blog Epicentro Hispánico, por favor pasa a enterarte de los detalles.

Un fraternal saludo.

Anônimo disse...

Amigo Laguardia:

Como aposentado e descendente de italianos aportados aqui nos anos 1890s deixo minhas saudações. Pretendo visitá-lo periodicamente.

Costumo postar comentários no Coturno Noturno, o Blog do Coronel.

Hereticus

Prof. Israel Lima disse...

Bom dia!

Tenha um excelente dia, obrigado por acompanhar o meu blog. É um privilégio tê-lo em nosso blog.

Forte abraço

Por enquanto é só isso!!!