quinta-feira, 5 de março de 2009

Faço Minas as Palavras de Reinaldo Azevedo

O post sobre Lula e o Manifesto Comunista está errado. A referência ao Manifesto Comunista, conforme foi noticiado pelas agências, está incorreta e não confere com o que disse o presidente.

Já está disponível no site da Presidência a íntegra do discurso de Lula. E ele diz precisamente isto:

Então, eu queria dizer para vocês que embora eu tenha falado de crise, eu sou o mais otimista dos brasileiros e o mais otimista dos governantes. Eu me lembro de que quando caiu o Muro de Berlim, eu fui muito criticado aqui no Brasil, porque eu dizia que a queda do Muro de Berlim era a oportunidade de a gente repensar as coisas no mundo, porque, até então, estava tudo escrito, o Manifesto Comunista dizia tudo o que a gente tinha que fazer, o Marx já tinha dito tudo o que nós tínhamos que fazer. Era como se nós tivéssemos que ser um pequeno robô, sem ter o direito de pensar. O meu Partido nasceu exatamente do desaforo de pensar diferente, exatamente. Os sindicatos, no Brasil, cresceram exatamente pensando diferente.

Fiquei sabendo do erro das agências de notícias pelo blog de Reinaldo Azevedo e publico aqui o que o Reinaldo publicou em seu blog.

Minhas desculpas pelo erro.

Nenhum comentário: