sábado, 7 de fevereiro de 2009

Seriedade

Temos acompanhado pela imprensa o fato do novo presidente americano Obama ter tido dificuldades em nomear três de seus Ministros que tiveram de desistir dos cargos por problemas, dois com o fisco e um com o fato de não ter registrado ou pago os encargos sociais de uma empregada doméstica.

Me lembro de que há algum tempo atrás uma Ministra da Dinamarca teve bambém de renunciar ao cargo devido a problemas com encargos sociais de um epregado doméstico.

O governador do estado de Obama foi cassado pelo legislativo estadual por ter tentado auferir vantagens pecuniárias com a nomeação do substituto de Obama para o senado.

Corrupção existe em toda a parte. O que difere os países sérios do que não o são é a forma com que lidam com este cancer.

Obama foi a televisão e afirmou com todas a letras que errou. Que a responsabilidade era dele. Que realmente escolheu errado e provocou mal estar no governo.

Houve uma época em que eu pensei que o Brasil estava se tornando um país sério. Collor perdeu o mandato por corrupção no goveno.

Finalmente estávamos na direção certa.

Ledo engano.

Veio o governo do PT, um partido que se arvorava de ter princípios de ética e de honestidade. Que estava sempre denunciado a corrupção e os mal feitos dos governantes, apesar de sabermos que pelo passado de seus integrantes isto não era possível.

Nunca na história deste país tivemos tanta corrupção no governo.

O Presidente Lula sempre com a desculpa de que não sabia, ou que era a herança maldita do governo anterior, ou que na era FHC isto também acontecia, como se crimes praticados por FHC fossem a justificativa de crimes cometidos por Lula.

Os petralhas vivem dizendo que a Policia Federal nunca trabalhou tanto quanto no governo Lula. É lógico que sim, também nunca houve tanta corrupção e nunca tantos membros do partido do presidente estiveram tão envolvidos em corrupção.

O pior de tudo é que tenho a impressão de que o povo está se acostumando com esta situação e achando tudo muito natural. É comum se ouvir que todo o político rouba, que rouba mas faz, que desde que o Brasil é Brasil existe corrupção, que em todo o mundo tem corrupção, então porque nos estressarmos com isto?

Esta atitude é inaceitável.

Temos que lutar com todos os instrumentos ao nosso dispor para que este estado de coisas mude.

Através de todos os meios possíveis temos de mostrar nossa indignação e a nossa revolta com este estado de coisas.

Vamos levantar nossas vozes nas igrejas, nos blogs, em emails para nossos amigos, em instrumentos de relacionamento como o Orkut.

Vamos escrever aos deputados, senadores, Ministério Público, Judiciário etc. mostrando nosso inconformismo.

É um trabalho de formiguinha. De gota de água que vai pingando na pedra dura até furar a pedra.

Não podemos nos acomodar.

Vamos a luta. Vamos reagir.

2 comentários:

A Sentinela disse...

Bom dia amigos,

De pleno acordo, vamos nos fazer
ouvir, elles são fora da lei no
poder, isto precisa terminar.
abs

Anônimo disse...

Laguardia,

A grande sacada dos petralhas é que: do mesmo jeito que a repetição de uma mentira pode transforma-la em verdade, uma sucessão infindável de absurdos pode ter um efeito anestésico, criando uma espécie de letargia na oposição!

É hora de reagir não só contra essa letargia, mas também contra a permissividade das instituições que deveriam nos representar !!!