quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Representação ao Ministério Público Federal

Enviei hoje ao Ministério Público Federal a seguinte representação, baseada em matéria publicada no blog Coturno Noturno:


A representação abaixo foi enviada para cojur@prmg.mpf.gov.br. Imprima esta página como comprovante.

Nº do chamado:
20090205153149-1
Área de atuação do MPF:
Geral
Representação:
Prezados Senhores Esta é a terceira vez que lhes encaminho denuncia pelo mesmo motivo.

.
Desta vez estou enviando em anexo publicação da internet.
.
Continua a minha pergunta. Quando é que a Procuradoria vai tomar alguma atitude séria sobre o crime de responsabilidade que está quase que diáriamente sendo cometido pelo Presidente da República e sua Ministra da Casa Civil ao estarem abertamente realizando campanha eleitoral para a Sra. Dilma Rousseff antes dos prazos legasi?
.
Como cidadão e eleitor contribuinte, acho que mereço uma resposta e não apenas um e mail dizendo que a minha denuncia foi encaminhada. Afinal de contas acredito que o cidaão deve ser respeitado e tratado com dignidade pelas autoridades públicas.
.
Propaganda oficial lança Dilma para o mundo.
.
Do Blog O Tao da China:
.
O atual número da revista norte-americana Foreign Affairs traz 10 páginas de anúncio sobre o Brasil nos quais o princípio constitucional que veta a aparição de autoridades em publicidade oficial foi totalmente esquecido.
.
Financiado pelo BNDES, Petrobras, Embratur e um grupo de entidades e empresas privadas, a propaganda traz fotos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de Henrique Meirelles, mas tem como estrela a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, apresentada como provável candidata às eleições presidenciais de 2010.
.
O texto lembra que Dilma também é presidente do Conselho de Administração da Petrobras e cita frases da ministra sobre o programa de biocombustíveis do governo Lula.
.
O titular da pasta de Minas e Energia, Edson Lobão, é a única outra autoridade federal a aparecer no anúncio, que fala de maneira extremamente elogiosa
.
Aguardo a resposta do MPF.
.
Acredito que todo o cidadão tem o dever de cobrar das autoridades que a legislação e sobretudo a constituição brasileira sejam respeitadas.

Nenhum comentário: