quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Por falar em educação ....

Neste espaço quero homenagear aos milhares de brasileiros que, principalmente no interior, se sacrificam por conquistar, não apenas um diploma, mas um nível melhor de educação para contribuir com o crescimento do Brasil e a redução das desigualdades.

Não só nas capitais, mas nas pequenas cidades do interior, milhares de pessoas se sacrificam trabalhando oito horas por dia e depois sentando-se nos bancos dos cursos noturnos por mais quatro horas para melhorarem se nível educacional.

Em cidades do interior de Minas, por exemplo, como Sacramento, após oito horas de trabalho, estudantes tomam um onibus, viajam quase que uma hora até Franca para frequentar uma universidade.

Chegam em casa tarde, na maioria das vezes depois da meia noite para comer alguma coisa, e ir dormir pois têm que estar no trabalho as sete ou oito horas da manhã.

Estes verdadeiros heróis não têm o respeito dos lulopetistas e de nosso Apedeuta mor que acredita que a educação formal não tem nenhum valor. Acham que a leitura e a busca de conhecimento causa azia.

Esta é a maior prova de que o PT e seus admiradores querem a todo o custo manter o povo na ignorância e na escuridão intelectual para que possa melhor manipula-lo.

Mas nunca vão conseguir. O número de pessoas que se sacrificam para adquirir mais conhecimento é muito maior do que os ignorantes lulopetistas.

3 comentários:

Achmed disse...

Laguardia,

Não se desgaste, tentando fazer com que as vítimas desse sistema educacional criminoso, entendam o que você escreve.

Como se pode ver eles pensam que inteligência é suficiente para que se possa desempenhar qualquer função, mesmo num mundo onde o know-how tem preço de ouro e a pesquisa é fundamental em qualquer área do conhecimento humano.

É por essas e outras que esse desgoverno se tornou um circo-de-horrores, onde o ministro da justiça não serve nem para prestar serviços como advogado de porta de cadeia!!!

Nauru Mendes disse...

Infelizmente este sistema é antigo e muito eficaz a todos os governantes q so pensam em seus periodos historicos e não na continuidade da vida do país

Laguardia disse...

Muito obrigado pelos comentários.

Felizmente no Brasil há milhares de jovens que valorizam a educação.

É triste que alguns valorizem e enalteçam um presidente sem preparo e incompetente para o cargo que ocupa.