domingo, 1 de fevereiro de 2009

Fernando Pimentel vira ‘ministro’ nos próximos dias

Do Blog do Josias

Folha

Lula bateu o martelo. Decidiu nomear para sua equipe de ministros do ex-prefeito petista de Belo Horizonte Fernando Pimentel.

A posse ocorrerá nos próximos dias, em data a ser agendada. Pimentel será o novo mandachuva do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social.

O “conselhão”, como é conhecido em Brasília, sairá do guarda-chuva da pasta do ministro José Múcio (Coordenação Política).

Esvaziado, o órgão proverá a Pimentel status e salário de ministro, além de uma agenda de trabalho mansa e flexível.

Uma rotina maleável o bastante para permitir que o novo titular comece a trabalhar num projeto tão prioritário para Lula quanto alheio às atribuições de sua pasta.

Fernando Pimentel chega a Brasília, conforme noticiado aqui, para dar início ao esboço do esquema da campanha presidencial de Dilma Rousseff, a candidata de Lula.

O presidente deseja fazer de Pimentel o coordenador do comitê de campanha de Dilma. O novo ministro tem trânsito fácil com a candidata.

Mineiro como Dilma, Pimentel conheceu a futura nova colega na época da militância armada contra a ditadura.

Não será um coordenador de campanha dos sonhos da direção do PT. No ano passado, ainda prefeito de BH, Pimentel desentendeu-se com o petismo nacional.

Enfiou coelha abaixo da direção partidária uma parceria com o governador tucano de Minas, Aécio Neves. Que resultou na eleição do prefeito Márcio Lacerda (PSB).

Há ilegalidade maior do que esta?

Nomear um Ministro pago com o dinheiro da nação para coordenar a campanha política de uma candidata a presidente da república ou seja lá o que for?

Onde está o Ministério Público Eleitoral que não toma as devidas providências legais?

Está com o rabo preso?

Lula comete ato após ato de ilegalidade com o dinheiro da nação e fica tudo por isto mesmo.

Este é mais um ato de improbidade administrativa da Máfia que tomou de assalto o Palácio do Planalto.

Onde está a oposição?

Só nós nos blogs protestamos e nossos protestos caem em ouvidos mouxos.

Quando é que o Brasil se tornará uma democracia de verdade e a justiça coibirá todo este abuso cometido contra o eleitor?

Vamos reagir, vamos colocar a boca no trombone, vamos enviar protestos e fazer denuncias ao Ministério Público Eleitoral, vamos, como elitores, cidadãos e contribuintes exigir respeito.

Só existe democracia onde as leis e as minorias são respeitadas.

Um comentário:

Peninha disse...

Caro Laguadia.
Parabens pela iniciativa.
Uma andorinha não faz verão mas certamente centenas fazem.