domingo, 8 de fevereiro de 2009

Carta aos Cristãos

Gostaria de dividir com os leitores algumas ideias sobre o que está acontecendo com o nosso país e a nossa sociedade nos últimos anos, e qual o papel que tem que ser desempenhado por nós cristãos para que possamos levar avante a missão que Cristo nos legou.

1. Somos cristãos e temos o dever de não no omitirmos do que acontece a nosso redor, principalmente para que possamos cumprir com a missão que nos foi ordenada por nosso Senhor Jesus Cristo (veja Mateus 28: 18-20).

2. É nosso dever ensinar a todos a guardar todas as coisas que Jesus nos ordenou. Não resta dúvida que nos ensinamentos de Jesus estão os princípios de honestidade, ética e amor ao próximo.

3. Não podemos também nos esquecer do dia em que nos encontramos diante do Pai e nos for dito: “Porque tive fome e me destes de comer....” (Mateus 25.35-40).

4. Os fins nunca justificaram os meios. Deus sempre condenou os governantes corruptos e desonestos. Leia 1 Samuel 3: 11-14: O Profeta foi condenado por Deus por, como se diz, “fazer vista grossa” à corrupção de seus filhos. Por outro lado, Daniel foi parar na cova dos leões por não se perverter e se envolver com a corrupção e os erros cometidos pelo rei e seus ministros.

5. Deus ama o pecador, mas abomina o pecado. Quando curava alguém, Jesus sempreos admoestava para que deixassem a vida devassa que levavam e vivesse de acordo com os evangelhos. No caso da mulher adúltera que foi levada diante dele para ser apedrejada, disse: “Vai e não peques mais”.

Nunca, na história deste país, tanta corrupção veio a público, e tanta impunidade e desrespeito ao contribuinte por parte das autoridades tem ocorrido

Não quero com isto defender este ou aquele governo.

Reconheço que estes problemas não são prerrogativas do governo, e que vêm de longe. Contudo, chegou a hora de darmos um basta a fatos como: caixa dois; mensalão; o governo federal tentando impedir que a justiça seja aplicada aos corruptos; a morte de pobres e necessitados nas filas do SUS sem atendimento médico (enquanto dinheiro público da saúde é utilizado para suborno na compra de ambulâncias e medicamentos); assessores de deputados do partido do governo carregando dinheiro e dólares em roupas íntimas, sem comprovação da origem destes recursos; dossiês falsos feitos com intuito de prejudicar outros candidatos (a serem pagos com recursos de origem nunca identificada); o presidente do congresso envolvido em denúncias graves; programas sociais paternalistas e eleitoreiros, que não resolvem de forma permanente o problema da inclusão social dos menos favorecidos, nem os trata com dignidade; asilo político concedido a criminosos e assassinos; os altos impostos (os mais altos do mundo) que não revertem em benefício para o povo.

Dizem que nunca em governo algum como este a Polícia Federal investigou tanto e desbaratou tantas falcatruas contra o erário. O interessante é que a grande maioria dos presos ou é do governo ou da base aliada do mesmo.

Apoiar este governo é ser conivente com a corrupção e a desonestidade. Temos de agir e tomar posição clara e inequívoca para mostrar ao povo que a continuidade desta política é perniciosa.

Sem os princípios de honestidade, ética e moral que nos foram ensinados por Cristo não será possível melhorar a situação do Brasil. Nunca na história de nossa nação os governantes precisaram tanto de nossas orações e nosso acompanhamento.

Roguemos a Deus que eles tenham seus corações tocados pelo Espírito Santo, trabalhem pelo povo que representam e deixem de agir em benefício próprio.

(Transcrição de carta enviada ao Órgão Oficial da Igreja Metodista)

Nenhum comentário: