sábado, 31 de janeiro de 2009

Por onde anda o Ministério Público Eleitoral

Além de ser metido a blogueiro, também sou metido a jurista. Talves os leitores mais sábios do que eu possam me explicar:

De acordo com o Art. 36 da lei 9.504/97, a propaganda eleitoral somente é permitida após o dia 5 de julho do ano da eleição.

Ainda de acordo com o Art. 240 do código eleitoral, a propaganda de candidatos a cargos eletivos somente é permitida após a respectiva escolha pela convenção do partido.

Ao que me consta hoje ainda não é 5 de julho de 2010, nem a Dilmão foi escolhida pela convenção do seu partido.

Minha pergunta é, onde está o Ministério Público Eleitoral que não impede esta campanha aberta e descarada promovida pelo Presidente da República em favor de Dilma Rousseff?

Isto não caracterisa improbidade administrativa do presidente e sua ministra, cuja pena é a perda do mandato?

Porque todos se calam, inclusive os partidos de oposição?

Será que alguém poderia me explicar?

3 comentários:

A Sentinela disse...

Querido amigo,

Te encontrei no blog
Fora Apedeuta, e estou de pleno acordo contigo, tb tenho alguns blogs de poucos leitores, mas o importante é manter a guarda, cerrar fileiras e ficar vigilante, de um a um, formamos o todo, não podemos mais ser a grande maioria silenciosa, precisamos ficar alerta, vigilantes.
Uma boa noite.
abs

Anônimo disse...

Não vou dizer o que penso sobre onde anda o MP


Não quero a PF na minha porta



De todo modo, cumprimento-lhe pelo corajoso e excelente blog.


abraço

O Mascate disse...

Bem meu caro, antes de mais nada parabéns pela iniciativa do Blog, para nós brasileiros pensantes e indignados restou apenas estes espeços para podermos mostrar nosso desapreço e nojo desse (DES)governo do Brasil.
A imprensa está nas mãos do governo, o brasileiro em geral tem vegonha e medo de se expor e cobrar atitudes, e assim vamos caminhnado a passos acelerados em direção ao lodaçal.
Sobre a Dilma estar em campanha fora de época seria atribuição do Ministério Publico zelar pelo cumprimento das leis eleitorais e até da constituição, mas como o MP está também no "bolso" do governo ninguém abre a boca.
E assim vai caminhando a mediocridade do Brasil ililililil...do samba suor e cerveja.
Abraços
Fernando