quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

BNDES socorrerá Petrobras com até R$ 20 bilhões

O governo Lula, através do BNDES, vai abrir uma linha de financiamento de até R$ 20 bilhões para a Petrobras, informa Ancelmo Gois em sua coluna do jornal O Globo.

A medida ajudará a ''escorar'' os projetos de investimento da estatal, especialmente no pré-sal, em hora de escassez de crédito.

A linha também vai aliviar a pressão da Petrobras por créditos na rede bancária nacional, e o aval do BNDES deve ajudar a abrir mais portas nos bancos estrangeiros.

A Petrobras admitiu que poderá construir sozinha a refinaria Abreu Lima, em Pernambuco, que originalmente teria a participação da PDVSA, a estatal da Venezuela de Hugo Chávez, caso as duas empresas não cheguem a um acordo obre preços de venda do petróleo pesado venezuelano para a unidade.

Segundo declarações da duas caras Dilma há alguns meses atrás a Petrobrás não precisava de financiamento n enhum, apesar de estar recorrendo a Caixa Econômica Federal por empréstimo para capital de giro.

Chaves e o Cappo Dei Tutti Cappi Luiz Inácio Lula da Silva fizeram um grande estardalhaço com relação a construção de uma refinaria financiada pelo cumanhero Chaves em Pernambuco.

Apesar do apoio de Lulão a reeleição indefinida do caudilho ditador da Venezuela, tudo não passou de risco n'água e a Petrobrás vai ter que construir a refinaria com recursos próprios.

Todos enganam Lula e Lula engana o povo brasileiro com suas promessas vazias e suas mentiras.

Para Lula a ideologia moribunda de esquerda é mais importante do que a soberania Nacional.

Lula á deveria estar fora do governo por improbidade administrativa e por lesar os direitos da nação.

Nenhum comentário: